sábado, 31 de maio de 2014

Visitação de Nossa Senhora



Neste último dia de maio, mês dedicado a Maria mãe de Deus e nossa mãe, a Igreja celebra a festa da visita de Maria a sua prima Isabel.

Que a Virgem Maria nos visite também todos os dias e seja nossa intercessora junto ao Pai.

Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanhas, para uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? De fato, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio” (Lc 1, 39-44).

Um comentário: